sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estação do Livro 2011 - Escrita Criativa

Termina hoje a ESTAÇÃO DO LIVRO 2011 e com ela as atividades que lhe estão associadas, nomeadamente a exposição de Escrita Criativa e Feira do Livro.
Tratou-se de uma atividade, como sempre, muito participada. Publicamos ainda um texto escrito por uma aluna do 9ºC, no âmbito da Escrita Criativa.

A Importância da Leitura


Há muitos adultos e adolescentes que não gostam de ler. Mas, na minha opinião e na opinião de muitas outras pessoas, ler é bom e é um passatempo interessante.
Quando estamos a ler um texto, os livros deixam-nos imaginar, por exemplo, a nossa mente está a imaginar o episódio que está a decorrer.

Ainda bem que há diferentes tipos de livros. Na minha opinião, os de aventura são muito cativantes, são os meus preferidos. Os livros de cultura geral também são muito bons. Este tipo de livros torna as pessoas mais cultas.
A leitura é um bom passatempo, mas há quem leia diariamente como se já fizesse parte da rotina diária. Eu leio muito nas férias para passar o tempo, leio quando não consigo adormecer… Também é muito importante ler enquanto andamos na escola, pois também somos avaliados na leitura. Às vezes, quando estamos a estudar, quase nem nos apercebemos de que estamos a praticar a leitura, ou seja, ao mesmo tempo que estamos a ler, estamos a memorizar a informação que está escrita, de uma grande importância para quem gosta de alargar os seus conhecimentos.
Acho que ler faz mesmo muito bem e que toda a gente o deveria fazer.

I.  Nogueira -  9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário