terça-feira, 28 de setembro de 2010

Centenário da República

João de Barros e a República

Por ocasião das comemorações do Centenário da República, a BEJG relembra o republicano e patrono da Escola, João de Barros, com uma exposição sobre esta figura incontornável do panorama cultural português e uma exposição de livros da sua autoria, cedidos, por empréstimo, pelo Professor Manuel Porfírio.

Estará também patente, na Biblioteca Escolar, a partir da próxima sexta feira, dia 1 de Outubro, outras actividades comemorativas do Centenário da República.

Sendo a Biblioteca Escolar um importante recurso de apoio às aprendizagens, ao desenvolvimento das literacias e à formação integral dos estudantes, na medida em que contribui para a melhoria do seu sucesso, um grupo de alunos do 12ºD, apoiados pela professora de Área de Projecto fizeram um Power Point que será exibido na Biblioteca durante vários dias, alusivo à efeméride.

A Biblioteca Escolar terá à disposição várias exposições contendo informação a respeito da República, nomeadamente sobre o Hino Nacional, a Bandeira Portuguesa e o significado dos elementos que a compõem, para além de uma exposição de caricaturas de algumas das figuras mais emblemáticas da República e os habituais marcadores de livros.

A Biblioteca Escolar informa também que adquiriu recentemente vários livros referentes aos acontecimentos de 5 de Outubro de 1910, os quais farão parte de uma Montra de Livros, ficando, posteriormente, disponíveis na Biblioteca Escolar para consulta.