quinta-feira, 8 de março de 2012

Poemas de Fim de Semana - Dia Internacional da Mulher

Neste dia, a BEJG dedica este belo poema de José Luís Peixoto a todas as MULHERES, às professoras, funcionárias da Escola e às mães.


A Mulher Mais Bonita do Mundoestás tão bonita hoje. quando digo que nasceram 
flores novas na terra do jardim, quero dizer 
que estás bonita. 

entro na casa, entro no quarto, abro o armário, 
abro uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio 
de ouro. 

CONVERSAS COM SABOR .... LUÍS FERREIRA

Realizou-se, no dia 6 de março, mais uma sessão de CONVERSAS COM SABOR, com o poeta LUÍS FERREIRA. 
A turma que esteve presente- 8ºA-  bem como alguns alunos da Comunidade de Leitores, ouviram atentos as palavras do poeta que respondeu a todas as perguntas que lhe foram sendo colocadas ( e não foram poucas, não fossem as palavras tal e qual como as cerejas) originando cada vez mais perguntas.  Também houve lugar para a declamação de dois poemas de Luís Ferreira, um, declamado por um aluno da Comunidade de Leitores e o segundo por um aluno da própria turma.
O tempo passou célere e, no final, após a sessão de autógrafos, dois alunos não quiserem sair sem as despedidas formais e a fotografia. Para que conste que um dia, um poeta visitou a Escola e "EU" tirei uma fotografia com ele.

SEMANA DA LEITURA - ATIVIDADES DE PROMOÇÃO DA LEITURA

A Semana da Leitura realiza-se, na nossa Escola, de 16 a 20 de Abril. Durante esta semana haverá diversas  atividades de leitura que serão, oportunamente, divulgadas.

 Nesta semana, não faltarão as tradicionais atividades de leitura, como as  LEITURAS IMPREVISTAS, LER + EM VÁRIOS SOTAQUES e ainda  O RECITAL DE POESIA, que encerra as atividades desta Festa da Leitura. Neste dia, far-se-á a entrega dos prémios relativos aos concursos literários.
Haverá, igualmente, uma Feira do Livro dedicada exclusivamente à POESIA.

E como a imaginação não tem limites, assim como o gosto pela leitura, aqui fica um endereço onde pode ser vista uma curiosa atividade de promoção da leitura realizada com o apoio de uma autarquia no norte do país e as escolas, durante a sua Semana da Leitura.