quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sandra Carvalho – autobiografia

Nasci a 29 de Junho de 1972, em Sesimbra, numa antiga rua virada para o mar.
Descendente de uma família de pescadores, desde cedo aprendi a respeitar e a amar o gigante azul que alimenta a minha imaginação. Dei os primeiros passos na areia branca da praia, enquanto ouvia as histórias maravilhosas da minha avó e não tardei a inventar a minhas próprias histórias. Durante anos escrevi pelo simples prazer de escrever. Cresci dividida entre o mundo real e os incontáveis universos criados pela minha mente, sem nunca reunir coragem para revelá-los … Até agora.
Esta aventura que estou a viver, e que desejo partilhar convosco, é a prova de que os sonhos se tornam realidade. Espero que a vossa satisfação ao ler as minhas palavras seja tão plena como a que eu sinto ao escrevê-las.

O LIVRO DO MÊS


Sandra Carvalho estreou-se na literatura fantástica com “A Última Feiticeira” a primeira parte da aventura da Saga das Pedras Mágicas, seguindo-se a publicação de “O Guerreiro Lobo”, “”Lágrimas do Sol e da Lua”, “O Círculo do Medo” e, mais recentemente (a sua publicação ocorreu a 3 de Dezembro de 2009). “ A Sacerdotisa dos Penhascos”.
Neste último volume da Saga das Pedras Mágicas, Sandra Carvalho revela que os guardiães das Lágrimas do Sol e da Lua vivem, finalmente, em plena união.
Dos seus amores nasceram Halvard e Kelda, os gémeos sobre quem pairam profecias grandiosas e temíveis.
Halvard está nas mãos de Sigarr, o Mestre da Arte Obscura, que espera treiná-lo para ser o Guardião do Conhecimento Absoluto e usar o imenso poder deste em seu proveito.
Kelda, no topo da mais alta fraga da Ilha dos Penhascos, entrega o seu corpo dorido e espírito destroçado à violência da tempestade, enquanto as palavras da sua melhor amiga, Oriana, lhe ressoam aos ouvidos: Há-de acabar sozinha devorada pelo mal como o teu irmão!”
Como poderá lutar contra as forças negras do destino, se todos a quem ama lhe viram as costas?
Será capaz de provar que os pais estavam enganados acerca da sua índole perversa e resgatar Halvard das garras dos Feiticeiros, cumprir os desígnios da Pedra do Tempo e salvar – se a si própria? Ou, pelo contrário, estará condenada a ceder ao apelo da Arte Obscura que pulsa no seu sangue e a cair no abismo?