sexta-feira, 20 de abril de 2012

Semana da Leitura 2012

Semana da Leitura: FIM

O Recital de Poesia foi muito bom. Os alunos, meninos e meninas muito jovens (entre os 14 e os 17 anos), foram excelentes na leitura, no empenho, na dedicação; diria mesmo que não faltou nem profissionalismo nem atitude em cima daquele palco. 
Parabéns Ana Luísa Florentim; Catarina Neves; Filipe Reis; Fábio Soares (9ºA); Andreia Capela (9ºB); Carolina Campanela; Duarte Lamarosa e Pedro Rega (12º D e E).
Estão também de parabéns outros leitores/declamadores: Cristele Colaço; Krystel leal; Raquel;Bernardo e a profªBibiana Sousa que declamou em alemão um poema sobre a Natureza.
Como não há FESTA sem música, esta não faltou e por isso o Recital terminou com um grupo de cantares constituído pelos professores Bibiana Sousa; Isabel Vidreiro; Jorge Fernandes; Luísa Estevan; Luísa Simões e Manuel Porfírio, diretor da Escola.
A apresentação, a cargo da aluna Andreia Capela do 9º B, esteve, igualmente, à altura da ocasião não faltando também a alegria e o entusiasmo.

No próximo ano, outros autores, outras LEITURAS.

Semana da Leitura 2012

Realizou-se mais uma etapa desta grande Festa da Leitura que é a Semana da Leitura.
LER+ EM VÁRIOS SOTAQUES juntou alguns alunos e professores  oriundos de diversas regiões do país ( e do mundo) para a leitura do conto "NO GALINHEIRO, NO DEVAGAR DO TEMPO", mais um conto extraído do livro do mês - OS DA MINHA RUA - do autor angolano Ondjaki.
Hoje, realiza-se o RECITAL DE POESIA com a presença de dois dos poetas que serão lidos: Inês Teixeira-Botelho e Luís Ferreira.