quarta-feira, 1 de junho de 2011

O papel dos professores bibliotecários

As mudanças que se têm verificado a nível da relevância do papel das Bibliotecas Escolares exige que todos os membros da comunidade, professores, alunos e encarregados de educação sejam sensibilizados para a sua utilização cívica e adequada às necessidades de cada um.
Urge, também, tomar consciência do papel desempenhado pelos professores bibliotecários em todo este contexto e das exigências que lhes são feitas pela tutela a nível da sua formação.
Um apontamento acerca dessas competências pode ser visto em:

http://www.youtube.com/watch?v=gHsln1diNM8

CARLOS NOBRE na JB - A opinião dos alunos

Dia 30 de Maio foi uma surpresa. Comemorávamos, nesta data, o Dia do Autor Português.


Neste dia, os alunos convidados pela Biblioteca Escolar tiveram a honra de receber Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman e que foi o vocalista do grupo Da Weseal.

Dia do Autor Português- Uma conversa com muito Sabor

Depois da presença do escritor e ilustrador Armindo Reis ter animado uma sessão da Comunidade de Leitores numa magnífica Conversa com Sabor, eis que a BEJG encerra com chave de ouro as suas actividades de promoção da leitura e escrita.

A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.