quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESCRITA CRIATIVA

Os períodos de luz aumentavam e a neve começava a derreter quando os jovens da Terra Antiga se reuniram para uma caçada. Iam entrar na floresta e demonstrar as suas habilidades, montando acampamentos, seguindo pistas, perseguindo os animais e sobrevivendo às muitas armadilhas e desafios preparados pelos mais velhos.
Bjorn quase que voava, tal era a agitação. Ele tinha a certeza de que seria considerado o mais apto dos aspirantes e afirmava que regressaria com o maior veado da floresta em cima dos ombros. Ainda não alcançara a idade de prestar a prova de fogo, mas, até lá, não deixaria que nenhum dos outros o suplantasse.

Bjorn era muito corajoso, mas não suportava que houvesse rapazes melhores que ele, ele era o melhor de todos! Por isso, aceitava todas as apostas e desafios que lhe propunham, não queria ficar com a imagem de medricas! Isso é que não!

Bjorn era loiro, com olhos castanhos-escuros. Era magro e baixo.

- Alto! Cuidado!!! - Gritou o Will. - Tigre à vista!                          
 (ANA SOFIA MARQUES 7º E)

DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

Comemorou-se ontem, na nossa escola, o Dia do Autor Português. A efeméride contou com a presença da escritora Sandra Carvalho, autora de “A SAGA DAS PEDRAS MÁGICAS” que conta já com seis, dos sete volumes previstos, publicados.

Os fiéis leitores de Sandra Carvalho podem já contar com a publicação do último livro desta interessantíssima saga, pois, de acordo com as palavras da autora, essa publicação estará prevista para Março de 2011.
Esperamos, assim, que sejam desvendados todos os mistérios e que, finalmente, se encontrem as pedras perdidas.
Publicamos hoje, o primeiro texto trabalhado pelos alunos a partir de um excerto da autora, seguindo-se, brevemente, a publicação de todos os textos realizados no âmbito da escrita criativa.
Continua patente ao público a exposição que mostra o painel do Livro do Mês, dedicado a Sandra Carvalho, feito pela aluna Rute Costa, do 12ºD.