quinta-feira, 29 de abril de 2010

RECITAL DE POESIA

O RECITAL DE POESIA vai ser repetido na próxima terça-feira, dia 4 de Maio, às 15h, na Biblioteca.

Concurso "Um Conto de Natal" (Entrega de prémios)

Foram entregues, nesta data festiva, os prémios alusivos ao Concurso “Um conto de Natal”, aos seguintes alunos: Natacha Moreira (11ºB – 1º Prémio); Ana Florentim (7ºE – 2º Prémio); Ana Marques (7ºE- 3º Prémio); Pedro Cunha (7ºE – 3º prémio).

RECITAL DE POESIA

Realizou-se, no passado dia 27 de Abril, o Recital de Poesia, no qual colaboraram diversos professores e alunos.

Aproveitando a época comemorativa das festividades do”25 de Abril”, a equipa da BE convidou a Profª Carla (História) a qual mostrou dois filmes alusivos à efeméride, um dos quais contou com a declamação, pelo próprio autor – Ary dos Santos – do poema “As portas que Abril abriu” que foi atentamente ouvida pelos alunos presentes, 9ºE e 12ºE, entre outros.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um conto de Natal de Ana Luísa Florentim

Era uma vez uma menina chamada Inês. Era Natal. Inês ansiava pela chegada do Pai Natal e das prendas mas quando passou da meia-noite, Inês não tinha nem prendas, nem doces, nem Pai Natal! Inês sabia e sentia que tinha que fazer alguma coisa; então, do seu interior, tomou a decisão de ir em busca dele, mas não sabia por onde começar.
Foi então que teve uma ideia: pedir aos seus pais que lhe comprassem um bilhete para a Lapónia. Os pais disseram que sim, mas com uma pequena condição, eles teriam de ir com ela. Inês não gostou muito da ideia, pois achava-se muito independente, mas teve de concordar, pois só assim iria encontrar o Pai Natal.
Já na Lapónia, enquanto os pais arrumavam as suas malas e bonecas, esta pôs mãos ao trabalho. Começou por bater à porta das pessoas e perguntar-lhes se não tinham visto alguém rechonchudo, de vermelho e com um saco cheio de prendas.