quinta-feira, 29 de abril de 2010

RECITAL DE POESIA

Realizou-se, no passado dia 27 de Abril, o Recital de Poesia, no qual colaboraram diversos professores e alunos.

Aproveitando a época comemorativa das festividades do”25 de Abril”, a equipa da BE convidou a Profª Carla (História) a qual mostrou dois filmes alusivos à efeméride, um dos quais contou com a declamação, pelo próprio autor – Ary dos Santos – do poema “As portas que Abril abriu” que foi atentamente ouvida pelos alunos presentes, 9ºE e 12ºE, entre outros.

No Recital foram declamados os seguintes poemas: “Abril de Abril”, de Manuel Alegre (Ana Sofia - 9ºE); “Cantata da Paz”, de Sophia de Mello Breyner (Jessica – 9ºE); “Queixas das almas jovens censuradas”, de Natália Correia (Kâmia – 9ºE).
Seguidamente, foram declamados os poemas “Balada do poema que não há”, de Manuel Alegre, pela Profª Fátima Borges, “O Mostrengo”, de Fernando Pessoa, pela Carolina Campanela, “De longe”, da poetisa angolana Alda Lara, pela Elsa Batista. Este ano, a BE introduziu uma inovação no seu já habitual RECITAL de POESIA, convidando alunos e professores para declamarem poemas em inglês, francês e alemão.
Assim, foram declamados diversos poemas em inglês da poetisa Emily Dickinson e as respectivas traduções do poeta Jorge de Sena. A declamação destes poemas esteve a cargo de diversos alunos dos 11ºA, 11ºB e 12ºE (Maria, Diogo, Patrícia, Ana Sofia, Débora e da Profª Lurdes Almeida). O Recital terminou com a declamação do poema “La mer” de Prudhomme pela Profª Armandina André e do poema “Nichte sein kann, was nicht sein darf” de Christian Morgestenstern, cuja declamação esteve a cargo da Profª Bibiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário