quinta-feira, 14 de março de 2013

A PRATA DA CASA VALE OURO

Para lembrar os poetas que nos brindaram com a harmonia das suas palavras e também todos os que se dedicam à arquitetura das emoções através da palavra, hoje aqui deixamos quatro poemas de autores desconhecidos -  A PRATA DA CASA VALE OURO -  de dois alunos do 10ºC e de dois avós de alunos da mesma turma.




 Não sei como nem porque apareceste assim
Nesta minha vida tão comum, tão monótona
Fantasma, vens de tudo … para nada
Assombrando-me de um modo diferente.
 
Não sei qual a magia que usas em mim
Que põe minha vida assim, tão presa a ti
Não sei porque me apanhaste de surpresa
Tirando-me esta enorme tristeza.
 
Não sei porque te fazes nevoeiro
Opaco, envolvente, sorrateiro
Que tanto tento abraçar sem conseguir
Se no final queres ficar comigo.
Esmael Pinho, 10ºC
-----------
Este Poema
 
Tenho o sonho à frente dos meus olhos
Tenho o inalcançável por baixo dos meus pés
Tenho o poder tatuado no meu peito
Tenho a criatividade na palma da minha mão
Tenho a força nos nós dos meus dedos
Tenho o amor preso no meu coração
Transpiro poesia
Respiro a cultura dos génios
que ascenderam da terra e tocaram no céu
abdico da minha vida
para elevar este poema
dedico este poema aos leitores da sabedoria
grito ao inferno da mente dos fracos
e peço que se tornem fortes
que se tornem sábios
em nome dos génios!
que absorvam a vida
que se amem em nome da escrita
e se deitem sobre a consciência limpa deste poema...

Bernardo dos Santos Morgado
-------------------
 
    As ondas
As ondas que o mar enfeita
Com plumas brancas de espuma,
E que a praia se deleita
Em beijar uma por uma
P’los ventos impelidas
As brancas plumas espalha
Vão às rochas carcomidas
Servir de linda mortalha
E assim carcomidas morrem
Na praia todos os dias
Também as gaivotas vão
Correndo p’las penedias
 
Maria Clara Carvalho (Avó do Miguel Vaqueiro, 10ºC)
-------------------
Dia dos Namorados
 
Trocam-se carinhos e lembranças
No Dia dos Namorados
Com afagos e beijinhos
Lá caminham abraçados
Há um dia para tudo
Porque não dos namorados?
 
Deste-me um cravo vermelho
Eu uma rosa encarnada
Meus olhos são o teu espelho
Eu sou tua namorada
 
Deste-me uma rosa encarnada
Eu dei-te um cravo vermelho
Teus lábios são uma loucura
Teus braços uma ternura
Teus olhos são o meu espelho
 
No dia 14 de fevereiro
Nós vamos comemorar
Dar asas aos pensamentos
Para o dia melhor passar
Recordar os velhos tempos
E os outros que vão chegar
 
O Dia dos Namorados
É um dia de simpatias
Eu preferia diferente
E namorar todos os dias
 
Fernanda Nogueira (Avó da Laura Nogueira, 10ºC)
   

 

 


 
 
 


 
 
 



 


   
 



Sem comentários:

Enviar um comentário