quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sobre "Reflexões sobre A Lua de Joana", a opinião de alguns alunos


O senhor que fez connosco esta atividade conseguiu fazer-nos interagir com ele e isso foi um dos aspetos que a tornaram tão divertida e interessante.
Acho que o livro escolhido – A Lua de Joana – foi uma boa escolha para fazer a atividade, pois retrata uma história que nem sempre os jovens querem ler ou se o fazem não lhe dão a devida importância. Por exemplo, eu li-o e depois da atividade percebi que até é um bom livro, apesar de a história não ser feliz e nos alertar para situações que acontecem na vida real.
Não tenho nenhum aspeto negativo a apontar e acho que se voltarem a ser feitas atividades deste género, apresentadas por pessoas que sabem bem como fazê-las, como este senhor (Alfredo Leite/Mundo Brilhante), ia ser ótimo.
Inês Oliveira, 8ºD


Sem dúvida que adorei a apresentação e penso que todos os presentes gostaram bastante. Acho que nos fez aprender bastante, talvez pela dinâmica com que foi feira e, talvez, pela maneira com que Alfredo Leite nos fez ver que ler não é algo de tão mau, como pode parecer; penso que a apresentação despertou em todos nós a curiosidade pela obra.
Falando por mim, fiquei com imensa curiosidade de ler “A Lua de Joana” e espero que todos os outros também tenham ficado com esse interesse.
 Sara Costa, 8ºD
 
A minha opinião sobre a atividade promovida pela Biblioteca Escolar, no âmbito da Estação do Livro é positiva. Eu diverti-me imenso, o senhor Alfredo Leite que nos proporcionou esta experiência interagiu muito connosco.
Incentivou-nos a ler, deu várias ideias para nos incentivar e conseguiu. Depois, mostrou um power point com várias imagens e ideias.
Foi muito engraçado; é uma experiência que não vou esquecer.
Andreia Barros, 8ºD

 

Sem comentários:

Enviar um comentário