quinta-feira, 3 de março de 2011

Livro do mês - Março

Encontra-se afixado, nos locais habituais, informação a respeito do livro do mês de Março – Casos do Beco das Sardinheiras – de Mário de Carvalho.
São histórias de gente comum, pessoas vulgares mas caricatas, lisboetas estupefactos com as situações bizarras com que diariamente se deparam. Em comum, têm o gosto de falar de tudo e de nada. Estas narrativas curtas apresentam-nos, de forma divertida a gata Tareca, o Manuel da Ribalda, o Paulinho Marujo, o Zé Metade (assim chamado porque ao tentar separar o Manecas Canteiro do Mota Cavaleiro ficou cortado em dois), a D.Catalina, o Zé da Carris… tanta gente que gera no leitor o interesse de conhecer todas as peripécias que vivem.

São estas histórias que serão lidas, integralmente, no dia 16 de Março, dia das Leituras Imprevistas XII, um dia de festa na Escola Secundária João de Barros. São dezenas os alunos que, ao longo do dia, vão ler em vários locais da Escola as altercações e bisbilhotices, as grandezas e misérias, o inusitado das histórias do Beco das Sardinheiras.