quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro do mês de Setembro

Encontra-se à disposição dos leitores informação sobre o livro do mês de Setembro, "O CAVALEIRO DA ARMADURA ENFERRUJADA".

O CAVALEIRO DA ARMADURA ENFERRUJADA é um daqueles livros que, afortunadamente encontramos e se cruzam no nosso caminho, que lemos e que nos fazem encarar a vida, os outros e a nós próprios de uma forma diferente.
O livro é uma alegoria da primeira à última página.
Trata-se de uma bela história contada de uma forma muito simples, com um subtil toque de humor, mas ao mesmo tempo tão comovente que chega ao mais profundo do nosso ser.
O cavaleiro e a sua armadura somos todos nós, com as nossas limitações e barreiras.
O cavaleiro iniciou a sua viagem para se libertar da armadura que durante muito tempo se tornou uma obsessão, mas que virá a tornar-se um incómodo. Descobriu o silêncio, a verdade, a determinação e a coragem.
As várias etapas da sua longa viagem levaram-no a reconhecer o que estava errado na sua vida e, pouco a pouco, foi perdendo a armadura e passou a ser ele próprio, um ser cheio de amor.
É um livro que, pela sua linguagem simples, está indicado para crianças, mas também para jovens e adultos, pois constitui um ensinamento para todos os leitores, independentemente da sua faixa etária.

Sem comentários:

Enviar um comentário