A sessão na DESCIS foi fantástica. Depois das apresentações, lemos o conto "O verdadeiro valor do anel" e debatemos as ideias. Gostámos muito.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Projeto Ler+ Jovem
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
10:59
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
Prémio Vergílio Ferreira
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
11:02
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
domingo, 18 de janeiro de 2015
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
11:29
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Projeto Ler+ Jovem
Realizou-se ontem, dia 12 de janeiro, mais uma sessão do projeto de leitura, Leituras que Acontecem desta vez no Lar Alfazema e Alecrim.
Os jovens leram o conto de Manuela Monteiro, A Montanha da Lua, que os idosos foram acompanhando pela projeção que foi sendo feita.; depois, houve canções, declamação de poesia (por uma utente do Lar) e jogos.
Como é já habitual, houve um alegre e salutar convívio com chá, sumos, bolo oferecido pela Instituição e crepes diversos, feitos na hora, pelos jovens.
Quem disse que vivemos um conflito de gerações?
Os jovens leram o conto de Manuela Monteiro, A Montanha da Lua, que os idosos foram acompanhando pela projeção que foi sendo feita.; depois, houve canções, declamação de poesia (por uma utente do Lar) e jogos.
Como é já habitual, houve um alegre e salutar convívio com chá, sumos, bolo oferecido pela Instituição e crepes diversos, feitos na hora, pelos jovens.
Quem disse que vivemos um conflito de gerações?
| A declamar um poema de Eugénio de Andrade. |
| À mesa, a lanchar com o casal inglês, Paul e Irma, que não perdem nada deste convívio. Os jovens estão a fazer os crepes, bem animados. |
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:05
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
| Uma leitura para "saborear" esta quadra natalícia. |
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
16:59
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Realizou-se ontem, na AURPIC, pelas catorze horas, uma sessão de leitura integrada no Projeto Ler + Jovem.
A convite da instituição, foi possível juntar na Festa de Natal uma sessão de leitura onde os nossos monitores leram um conto de natal de Júlio Brandão. No fim, os alunos fizeram perguntas aos presentes, mas foram as crianças quem mais interagiu ou não fosse o prémio, um chocolate.
Pela primeira vez a AURPIC incluiu crianças na festa de Natal, onde os jovens da "João de Barros" já são presença habitual.
| Os idosos atuam. Na assistência, as crianças observam, divertidas, "os avós" |
![]() |
| As nossas jovens leram um conto de natal de Júlio Brandão |
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:47
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Estação do Livro 2014
Terminou a Estação do Livro deste ano. Na "João de Barros" Alfredo Leite de Mundo Brilhante encerrou com chave de ouro as atividades. Perante alunos de 12º ano de escolaridade, o Alfredo apresentou a performance "Felizmente há luar".
| Alfredo Leite (Mundo Brilhante) |
| Profª Graça Salgueiro e Alfredo Leite com uma aluna |
| Uma imagem da Feira do Livro que, como sempre, teve muitos visitantes e compradores |
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
14:33
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)


