segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

domingo, 18 de janeiro de 2015

JOSÉ CARLOS ARY DOS SANTOS

O POETA MORREU HÁ 31 ANOS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Projeto Ler+ Jovem

Realizou-se ontem, dia 12 de janeiro, mais uma sessão do projeto de leitura, Leituras que Acontecem desta vez no Lar Alfazema e Alecrim.

Os jovens leram o conto de Manuela Monteiro, A Montanha da Lua, que os idosos foram acompanhando pela projeção que foi sendo feita.; depois, houve canções, declamação de poesia (por uma utente do Lar) e jogos.

Como é já habitual, houve um alegre e salutar convívio com chá, sumos, bolo oferecido pela Instituição e crepes diversos, feitos na hora, pelos jovens.

Quem disse que vivemos um conflito de gerações?
A declamar um poema de Eugénio de Andrade. 


À mesa, a lanchar com o casal inglês, Paul e Irma, que não perdem nada deste convívio. Os jovens estão a fazer os crepes, bem animados.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Uma leitura para "saborear" esta quadra natalícia.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Realizou-se ontem,  na AURPIC,  pelas catorze horas, uma sessão de leitura integrada no Projeto Ler + Jovem.
A convite da instituição, foi possível juntar na Festa de Natal uma sessão de leitura onde os nossos monitores leram um conto de natal de Júlio Brandão. No fim, os alunos fizeram perguntas aos presentes, mas foram as crianças quem mais interagiu ou não fosse o prémio, um chocolate. 
Pela primeira vez a AURPIC incluiu crianças na festa de Natal, onde os jovens da "João de Barros" já são presença habitual.
Os idosos atuam. Na assistência, as crianças observam, divertidas, "os avós"

As nossas jovens leram um conto de natal de Júlio Brandão

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estação do Livro 2014

Terminou a Estação do Livro deste ano. Na "João de Barros" Alfredo Leite de Mundo Brilhante encerrou com  chave de ouro as atividades.  Perante alunos de 12º ano de escolaridade, o Alfredo apresentou a performance "Felizmente há luar".
Alfredo Leite (Mundo Brilhante)
Profª Graça Salgueiro e Alfredo Leite com uma aluna


Uma imagem da Feira do Livro que, como sempre, teve muitos visitantes e compradores 


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


É um livro maravilhoso que vale a pena ler. Uma viagem de (pelo) sonho e fantasia, mágico, muito colorido.

"Quem não sabe perdoar, só sabe coisas pequenas"
 Quem quer comentar?