quarta-feira, 26 de março de 2014

Mais uma visita ao Lar "Alfazema e Alecrim"

O Projeto Ler + Jovem continua a desenvolver as suas atividades com os alunos e seus parceiros.
No Estabelecimento Prisional de Montijo realizaram-se, já, três sessões de leitura e no Lar "Alfazema e Alecrim" também se realizaram duas atividades das quais dados conta agora da mais recente.
Os alunos leram, cantaram e fizeram, jogos com os idosos que corresponderam entusiasmados. No final, o habitual momento de convívio com o lanche coletivo.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

 Recebemos do Diogo Marques Moura, da Póvoa de Lanhoso, um excelente trabalho de escrita e ilustração que juntamos à nossa exposição. O Diogo, infelizmente, não cumpriu o Regulamento e por isso o seu trabalho não foi a concurso. No entanto, não podíamos deixar de o mostrar, pois é muito interessante. Parabéns, Diogo.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Exposição de trabalhos premiados no Concurso Literário "Um Conto de Natal" 2013Premiados- Esclão A e B

Recebemos do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, esta simpática mensagem

Trabalhos premiados Escalão A e B

Trabalhos premiados Escalão C e D

Exposição de todos os desenhos enviados a concurso, pelo Agrupamento de Escolas de Gondifelos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Concurso Literário “Um Conto de Natal” 2013
Estão já encontrados os vencedores do V concurso literário “Um Conto de Natal” 2013.
Como sempre, este concurso que se realiza a nível nacional, teve uma adesão muito significativa. A todos os concorrentes damos os parabéns, assim como aos professores que coordenam, nas suas escolas, este projeto de escrita cujo sucesso a eles se deve. Muito obrigado a todos. Em novembro, cá estaremos novamente.
O V concurso literário contou com a participação massiva de alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, Vila Nova de Famalicão tendo sido a única escola a participar na modalidade de Desenho. Parabéns.
Assim, depois de uma atenta leitura de todos os trabalhos, o júri decidiu atribuir os seguintes prémios:

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mensagens feitas pelos alunos em sala de aula. Esta exposição está a terminar para dar lugar à mostra de trabalhos premiados no concurso literário "Um Conto de natal" 2014, texto original e desenhos.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Está oficialmente disponível, através do link, informação acerca do tema relacionado com a SEMANA da LEITURA 2014.
A Semana da Leitura, na nossa Escola e Biblioteca, realizar-se-á de 28 de abril a 2 de maio, por isso, daremos informações  regularmente, a partir de agora. Esperamos, também, sugestões dos nossos leitores.

http://8seculoslinguaportuguesa.blogspot.pt/

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Encontra-se, junto à Biblioteca, uma exposição contendo trabalhos realizados por alunos em contexto de sala de aula: cartas e mensagens de amor.
Também se encontra em local visível o Regulamento do Concurso literário "UMA CARTA DE  AMOR", cujo prazo de entrega foi bastante adiado: final do 2º período.
Na sexta feira, dia 14, a Biblioteca Escolar oferecerá rifas, algumas premiadas com diversas curiosidades: poemas de amor, marcadores, rebuçados e gomas e um livro.
Porque LER e ESCREVER é, para nós e nossos alunos,  motivo para festejar não podemos deixar de apresentar um dos poemas que estão expostos. Boas leituras.