Estamos a promover a Estação do Livro, uma atividade que conta já com alguns anos, que se realiza nesta altura do ano.
Temos uma Feira do Livro que decorre até ao dia 5 de dezembro e uma exposição.
O Concurso Literário "Um Conto de Natal" cujo Regulamento está online, mas que também pode ser consultado na Biblioteca, termina no dia 4 de janeiro de 2014. Muito tempo para escrever. Só é preciso uma boa ideia!
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
ESTAÇÃO DO LIVRO 2013
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:24
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 19 de novembro de 2013
V Concurso Literário "Um Conto de Natal" 2013
Divulgamos, a partir desta data, o Regulamento do V Concurso Literário "Um Conto de Natal" 2013.
Lembramos que, pelo facto de pertencermos a um Agrupamento de Escola, houve necessidade de fazer algumas alterações ao Regulamento, pelo que sugerimos a sua leitura atenta.
Este Concurso realiza-se a nível nacional e o prazo para a entrega dos trabalhos termina a 6 de janeiro de 2014.
Desejamos a todos um bom trabalho e aguardamos uma vasta participação.
O Regulamento pode também ser consultado na Escola.
V Concurso Literário "UM CONTO DE NATAL" 2013
REGULAMENTO
Lembramos que, pelo facto de pertencermos a um Agrupamento de Escola, houve necessidade de fazer algumas alterações ao Regulamento, pelo que sugerimos a sua leitura atenta.
Este Concurso realiza-se a nível nacional e o prazo para a entrega dos trabalhos termina a 6 de janeiro de 2014.
Desejamos a todos um bom trabalho e aguardamos uma vasta participação.
O Regulamento pode também ser consultado na Escola.
REGULAMENTO
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:08
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES: 28 DE OUTUBRO
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:57
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
PROJETO LER+ JOVEM
Congratulámo-nos com o resultado da candidatura ao Projeto LER + Jovem e desejamos a todos os participantes, um bom trabalho.
A participação dos nossos alunos no projeto LEITURAS QUE ACONTECEM vai ser uma experiência fantástica, não só a nível da partilha de atividades de leituras, mas também no aspeto da cidadania, da tolerância e do respeito.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:18
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Dia Internacional das Bibliotecas Escolares
Encontra-se, junto à Biblioteca, uma exposição contendo uma série de belíssimos poemas alusivos ao livro, leitura e bibliotecas.
Também é possível ler e ver textos escritos por alunos do 11ºC, uma atividade realizada em contexto de sala de aula.
Dia 28 de outubro, no Mercado do Miratejo, vamos fazer uma troca de livros usados e ouvir ler poemas e contos. Vai ser um grande dia!
Também é possível ler e ver textos escritos por alunos do 11ºC, uma atividade realizada em contexto de sala de aula.
Dia 28 de outubro, no Mercado do Miratejo, vamos fazer uma troca de livros usados e ouvir ler poemas e contos. Vai ser um grande dia!
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:45
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Dia internacional das Bibliotecas Escolares
O nosso Agrupamento promove uma atividade de leitura, no dia 28 de outubro, no Mercado do Miratejo.
Alunos da nossa escola vão ler para a comunidade presente e para os meninos do Jardim de Infância e 1º ciclo vários poemas e também os contos "História da bruxinha Margarida" de Manuela Monteiro e "Amigo amigão" de Armindo Reis tal como consta do programa. No vídeo, Manuela Monteiro lê "A Flor da Alegria" livro onde se pode encontrar o conto acima referido.
http://www.youtube.com/watch?v=qX5AvWciBwE
Alunos da nossa escola vão ler para a comunidade presente e para os meninos do Jardim de Infância e 1º ciclo vários poemas e também os contos "História da bruxinha Margarida" de Manuela Monteiro e "Amigo amigão" de Armindo Reis tal como consta do programa. No vídeo, Manuela Monteiro lê "A Flor da Alegria" livro onde se pode encontrar o conto acima referido.
http://www.youtube.com/watch?v=qX5AvWciBwE
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:02
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:39
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)


