terça-feira, 19 de novembro de 2013

V Concurso Literário "Um Conto de Natal" 2013

Divulgamos, a partir desta data, o Regulamento do V Concurso Literário "Um Conto de Natal" 2013.
Lembramos que, pelo facto de pertencermos a um Agrupamento de Escola, houve necessidade de fazer algumas alterações ao Regulamento, pelo que sugerimos a sua leitura atenta.
Este Concurso realiza-se a nível nacional e o prazo para a entrega dos trabalhos termina a 6 de janeiro de 2014.
Desejamos a todos um bom trabalho e aguardamos uma vasta participação.
O Regulamento pode também ser consultado na Escola.
 
V Concurso Literário "UM CONTO DE NATAL" 2013

REGULAMENTO

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PROJETO LER+ JOVEM

Congratulámo-nos com o resultado da candidatura ao Projeto LER +  Jovem e desejamos a todos os participantes, um bom trabalho.
A participação dos nossos alunos no projeto LEITURAS QUE ACONTECEM vai ser uma experiência fantástica, não só a nível da partilha de atividades de leituras, mas também no aspeto da cidadania, da tolerância e do respeito.
 
 
 

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Encontra-se, junto à Biblioteca, uma exposição contendo uma série de belíssimos poemas alusivos ao livro, leitura e bibliotecas.
Também é possível ler e ver textos escritos por alunos do 11ºC, uma atividade realizada em contexto de sala de aula.
Dia 28 de outubro, no Mercado do Miratejo, vamos fazer uma troca de livros usados e ouvir ler poemas e contos. Vai ser um grande dia!



  

Dia internacional das Bibliotecas Escolares

O nosso Agrupamento promove uma atividade de leitura, no dia 28 de outubro, no Mercado do Miratejo.
Alunos da nossa escola vão ler para a comunidade presente e para os meninos do Jardim de Infância e 1º ciclo vários poemas e também os contos "História da bruxinha Margarida" de Manuela Monteiro e "Amigo amigão" de Armindo Reis tal como consta do programa. No vídeo, Manuela Monteiro lê  "A Flor da Alegria" livro onde se pode encontrar o conto acima referido.

http://www.youtube.com/watch?v=qX5AvWciBwE


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES


No mês dedicado às Bibliotecas Escolares continuamos a recordar os livros de outros tempos, os livros de sempre.
Entre os 13 e 15 anos, Júlio Dinis e “As Pupilas do Senhor Reitor”, Alexandre Herculano e “O Bobo” e Pearl Buck. E Emílio Salgari, e as “Aventuras de Sandokan” e “O Corsário Negro”, ou Júlio Verne!

 
Quem não quis viver as aventuras de Ms Fogg e do seu criado Passepartout a dar uma volta ao mundo em oitenta dias? Ou viajar ao centro da terra? Pois estas foram algumas das leituras fabulosas que entretiveram horas de lazer de muitos jovens e que os fizeram sonhar e viajar.

Este mês, vai à tua Biblioteca e leva um livro. Mais tarde, terás bons motivos para sorrir e partilhar, também, os teus sonhos e aventuras.