terça-feira, 8 de outubro de 2013
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:39
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
No mês dedicado às Bibliotecas
Escolares continuamos a recordar os livros de outros tempos, os livros de
sempre.
Entre os 13 e 15 anos, Júlio
Dinis e “As Pupilas do Senhor Reitor”, Alexandre Herculano e “O Bobo” e Pearl
Buck. E Emílio Salgari, e as “Aventuras de Sandokan” e “O Corsário Negro”, ou
Júlio Verne!
Quem não quis viver as aventuras
de Ms Fogg e do seu criado Passepartout a dar uma volta ao mundo em oitenta
dias? Ou viajar ao centro da terra? Pois estas foram algumas das leituras
fabulosas que entretiveram horas de lazer de muitos jovens e que os fizeram
sonhar e viajar.
Este mês, vai à tua Biblioteca e
leva um livro. Mais tarde, terás bons motivos para sorrir e partilhar, também,
os teus sonhos e aventuras.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
09:48
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
IMPLANTAÇÃO DA RÉPUBLICA 1910 - 2013
A Implantação da República
continua a ser um tema trabalhado pelos professores de História e seus alunos.
Encontra-se, no local habitualmente
destinado a exposições, os trabalhos realizados pelos alunos das turmas A, B e
C do 9º ano de escolaridade sob a supervisão da professora Rosa Marques.
| Trabalhos dos alunos |
| Alusão histórica à Implantação da República e caricaturas dos presidentes da República |
No mesmo local, também é possível
ver uma alusão ao MÊS INTERNACIONAL DAS
BIBLIOTECAS ESCOLARES
A BIBLIOTECA É UMA PORTA ABERTA PARA A VIDA
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
09:26
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 1 de outubro de 2013
MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
“Fazer viver a leitura é ligar o livro à vida da criança, sem
o limitar à aprendizagem a ao espaço escolar. É, longe das censuras e dos
argumentos intelectuais, desvelar o interesse e o prazer da leitura,
partilhá-los e discuti-los com ela. E é, finalmente, correr o risco de que, em
qualquer lugar, a qualquer momento, o livro e o jogo da leitura possam estar
presentes; sujeitos ao capricho de cada criança, para um breve encontro ou para
uma longa conversa” (Lucette Savier, Tu lis
encore!)
![]() |
| A LEITURA POR PRAZER OU O PRAZER DA LEITURA? |
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:35
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
RECEÇÃO AOS ALUNOS DE 7º ANO
Estamos de volta!
A Biblioteca Escolar José Gustavo deseja a todos um bom ano letivo.
Este ano, a receção decorreu de uma forma diferente do habitual. Alunos do 11ºC (Cláudia, Beatriz, Liliana, Laura e Henrique) foram às diversas turmas do 7º ano apresentar a sua (nossa) Biblioteca Escolar promovendo as atividades e apresentando as suas regras de funcionamento. Ofereceram a todos um marcador de livros e, por fim, leram o conto "Ladino" de Miguel Torga. Gostamos muito.
A Biblioteca Escolar José Gustavo deseja a todos um bom ano letivo.
Este ano, a receção decorreu de uma forma diferente do habitual. Alunos do 11ºC (Cláudia, Beatriz, Liliana, Laura e Henrique) foram às diversas turmas do 7º ano apresentar a sua (nossa) Biblioteca Escolar promovendo as atividades e apresentando as suas regras de funcionamento. Ofereceram a todos um marcador de livros e, por fim, leram o conto "Ladino" de Miguel Torga. Gostamos muito.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
03:53
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Poema em lígua gestual
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:08
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Visa fornecer aos alunos o desenvolvimento da personalidade humana e do sentido da sua dignidade e reforçar o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais, onde se inclui o respeito e a solidariedade |
| A Educação Moral e Religiosa Católica visa, igualmente, estimular a formação do carácter e da cidadania, promovendo a reflexão consciente sobre os valores espirituais, estéticos, morais e cívicos. |
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:21
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.bmp)

