Querido Diário,
11 de Novembro de 2011
Tu que sabes de mim como ninguém, tu que sabes os meus desejos e medos, nem tu podes perceber o que senti hoje!
Em frente à minha casa fica um cruzamento, junto ao qual é habitual ver-se um homem triste a tocar guitarra. Sempre me pareceu que aquela figura tristonha iria passar o resto da sua vida num sofrimento interno.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011 - Escrita Criativa
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:24
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:37
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Estação do Livro 2011
Em cumprimento do programa das atividades da Estação do Livro 2011, publicamos hoje um texto (Escrita Criativa) feito por uma aluna do 9ºC
A leitura é a base do conhecimento
Muitas pessoas não sabem ler, principalmente pessoas idosas, pois não tiveram o grande privilégio que hoje todos temos que é o de frequentar a escola.
A leitura é a base do conhecimento
Muitas pessoas não sabem ler, principalmente pessoas idosas, pois não tiveram o grande privilégio que hoje todos temos que é o de frequentar a escola.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:33
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
POEMAS DE FIM DE SEMANA
Lara de Lemos nasceu em Porto Alegre e foi professora.
Possuidora de uma vasta obra literária, Lara de Lemos estreou-se como escritora em 1955, na Revista do Globo, para a qual escreveu contos.
Em 1958, passou a colaborar para o Correio do Povo e, mais tarde, para muitas outras publicações, como Última Hora, Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa.
Faleceu a 12 de Outubro de 2010
O poema A TEIA que integra a série “Para um Rei Surdo” é o poema de Fim de Semana escolhido.
A Teia
A teia se tece
de grade sem ferro
do negro sem fresta
do muro sem pedra.
Possuidora de uma vasta obra literária, Lara de Lemos estreou-se como escritora em 1955, na Revista do Globo, para a qual escreveu contos.
Em 1958, passou a colaborar para o Correio do Povo e, mais tarde, para muitas outras publicações, como Última Hora, Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa.
Faleceu a 12 de Outubro de 2010
O poema A TEIA que integra a série “Para um Rei Surdo” é o poema de Fim de Semana escolhido.
A Teia
A teia se tece
de grade sem ferro
do negro sem fresta
do muro sem pedra.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:30
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:44
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Estação do Livro
Na sequência da informação prestada acerca de trabalhos de escrita criativa feitos pelos alunos, publicamos, hoje, o segundo texto, A SOLIDARIEDADE, de uma aluna do 9ºA.
A SOLIDARIEDADE
O Ser solidário. O Humano solidário. As acções desse Ser.
Porque é que existem pessoas solidárias? O que é ser solidário? Bem, todas as pessoas têm uma noção diferente de o que é “Ser solidário”. Para mim, ser-se solidário é a vontade de querer ajudar o próximo, a vontade incontrolável de fazer alguém feliz. A vontade incontrolável de dar um chupa a uma criança, para ela deixar de chorar, para rir. Mas será que ao fazê-lo não lhe estamos a transmitir uma ideia errada? A ideia de que pode ter tudo com uma simples lágrima? Não irá fazer com que a criança chore de propósito? Fique fria? Se torne manipuladora? Falsa? Estaremos a fazer o bem ou a contribuir para o mal?
A SOLIDARIEDADE
O Ser solidário. O Humano solidário. As acções desse Ser.
Porque é que existem pessoas solidárias? O que é ser solidário? Bem, todas as pessoas têm uma noção diferente de o que é “Ser solidário”. Para mim, ser-se solidário é a vontade de querer ajudar o próximo, a vontade incontrolável de fazer alguém feliz. A vontade incontrolável de dar um chupa a uma criança, para ela deixar de chorar, para rir. Mas será que ao fazê-lo não lhe estamos a transmitir uma ideia errada? A ideia de que pode ter tudo com uma simples lágrima? Não irá fazer com que a criança chore de propósito? Fique fria? Se torne manipuladora? Falsa? Estaremos a fazer o bem ou a contribuir para o mal?
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:41
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:27
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)



