Lara de Lemos nasceu em Porto Alegre e foi professora.
Possuidora de uma vasta obra literária, Lara de Lemos estreou-se como escritora em 1955, na Revista do Globo, para a qual escreveu contos.
Em 1958, passou a colaborar para o Correio do Povo e, mais tarde, para muitas outras publicações, como Última Hora, Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa.
Faleceu a 12 de Outubro de 2010
O poema A TEIA que integra a série “Para um Rei Surdo” é o poema de Fim de Semana escolhido.
A Teia
A teia se tece
de grade sem ferro
do negro sem fresta
do muro sem pedra.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
POEMAS DE FIM DE SEMANA
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:30
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:44
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Estação do Livro
Na sequência da informação prestada acerca de trabalhos de escrita criativa feitos pelos alunos, publicamos, hoje, o segundo texto, A SOLIDARIEDADE, de uma aluna do 9ºA.
A SOLIDARIEDADE
O Ser solidário. O Humano solidário. As acções desse Ser.
Porque é que existem pessoas solidárias? O que é ser solidário? Bem, todas as pessoas têm uma noção diferente de o que é “Ser solidário”. Para mim, ser-se solidário é a vontade de querer ajudar o próximo, a vontade incontrolável de fazer alguém feliz. A vontade incontrolável de dar um chupa a uma criança, para ela deixar de chorar, para rir. Mas será que ao fazê-lo não lhe estamos a transmitir uma ideia errada? A ideia de que pode ter tudo com uma simples lágrima? Não irá fazer com que a criança chore de propósito? Fique fria? Se torne manipuladora? Falsa? Estaremos a fazer o bem ou a contribuir para o mal?
A SOLIDARIEDADE
O Ser solidário. O Humano solidário. As acções desse Ser.
Porque é que existem pessoas solidárias? O que é ser solidário? Bem, todas as pessoas têm uma noção diferente de o que é “Ser solidário”. Para mim, ser-se solidário é a vontade de querer ajudar o próximo, a vontade incontrolável de fazer alguém feliz. A vontade incontrolável de dar um chupa a uma criança, para ela deixar de chorar, para rir. Mas será que ao fazê-lo não lhe estamos a transmitir uma ideia errada? A ideia de que pode ter tudo com uma simples lágrima? Não irá fazer com que a criança chore de propósito? Fique fria? Se torne manipuladora? Falsa? Estaremos a fazer o bem ou a contribuir para o mal?
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:41
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:27
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Estação do Livro 2011
No âmbito das atividades da ESTAÇÃO DO LIVRO foram realizados, por diversos alunos, trabalhos (escrita criativa) dos quais se edita, hoje, um texto "A transformação" escrito, em contexto de sala de aula, por um aluno do 9ºA.
A Transformação
Estava frio. Um frio que gelava todos os ossos que constituem o esqueleto.
Tinha acabado de subir para o meu quarto, após um grande serão com os meus pais em que tínhamos estado a debater como era a vida de um adulto, o que faziam, o que era obrigação e dever do próprio… enfim, uma questão infindável que nos entreteve durante longas horas.
A Transformação
Estava frio. Um frio que gelava todos os ossos que constituem o esqueleto.
Tinha acabado de subir para o meu quarto, após um grande serão com os meus pais em que tínhamos estado a debater como era a vida de um adulto, o que faziam, o que era obrigação e dever do próprio… enfim, uma questão infindável que nos entreteve durante longas horas.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:24
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
REGULAMENTO III Concurso Literário “UM CONTO DE NATAL” 2011
REGULAMENTO
1. Objetivos
O Concurso Literário “Um Conto de Natal”insere-se no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar e pretende promover a escrita criativa e a criatividade e tem uma única modalidade: texto original.
1. Objetivos
O Concurso Literário “Um Conto de Natal”insere-se no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar e pretende promover a escrita criativa e a criatividade e tem uma única modalidade: texto original.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
15:22
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Estação do Livro 2011
Decorre de 14 a 25 de novembro de 2011 a Estação do Livro. Esta atividade de promoção do Livro, da Leitura e da Escrita insere-se no PAA da Biblioteca e é uma parceria com o SABE do Seixal.
A BEJG convida toda a comunidade a visitar as habituais exposições, a Feira do Livro e a participar no III Concurso Literário "Um Conto de Natal", cujo Regulamento deve ser consultado.
A BEJG convida toda a comunidade a visitar as habituais exposições, a Feira do Livro e a participar no III Concurso Literário "Um Conto de Natal", cujo Regulamento deve ser consultado.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:23
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)

