sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POEMAS DE FIM DE SEMANA

Esta semana publicamos o poema "Callípole" de Florbela Espanca, uma homenagem à poetisa, mas também a Vila Viçosa que tão bem acolheu a nossa escola e os alunos do 9ºA e B, no dia 4 de novembro.





 CALLÍPOLE       

Quase escondida no ameno vale,
como irisada e grácil mariposa,
a minha terra lembra a mais formosa
de quantas há na “praia ocidental”.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

AI QUE PRAZER TER UM LIVRO PARA LER!

Decorreu com sucesso a sessão "Ai que prazer ter um livro para LER!"
O Professor Marçal Grilo falou sobre livros e leitura com o fascínio dos grandes leitores. E falou dos livros que o apaixonaram quando tinha a idade dos nossos alunos, das aventuras e histórias que fazem sonhar e viajar.  E da HISTÓRIA e da grande aventura que é a História.
O tempo foi pouco para tanto que havia para fazer. Para dizer. Para perguntar.
E  havia tanto para perguntar que ficou  combinada uma tertúlia.
Os alunos, que estiveram, como sempre, à altura dos grandes acontecimentos não vão querer perder a oportunidade de falar da aventura da leitura numa das próximas Conversas com Sabor.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Palestra "Ai que prazer ter um livro para LER!", com o Prof.Marçal Grilo

Amanhã, pelas 11.30, realizar-se-á na Biblioteca uma palestra com o Prof.Marçal Grilo.
Inserida ainda nas comemorações do Mês/Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, a sessão "Ai que prazer ter um livro para Ler!" é uma iniciativa da Comunidade de Leitores.
A sessão será moderada pelos alunos Ana Florentim, Fábio Soares e Filipe Reis do 9ºA.

POEMAS DE FIM DE SEMANA

Prosseguimos com a divulgação da poesia no feminino; esta semana damos a conhecer o poema "MULHER AO ESPELHO" da poetisa brasileira Cecília Meireles.


Mulher ao espelho

Hoje que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.

Livro do mês de novembro: "VOA COMIGO"

Encontra-se já disponível, nos locais habituais, informação acerca da sugestão do livro do mês.
Este mês, a BEJG destaca o livro "Voa Comigo" da prestigiada escritora Maria Teresa Maia Gonzalez.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ai que prazer ter um livro para LER!

A Biblioteca Escolar promoveu a atividade "Ai que prazer ter um livro para LER!", no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.