Prosseguimos com a divulgação da poesia no feminino; esta semana damos a conhecer o poema "MULHER AO ESPELHO" da poetisa brasileira Cecília Meireles.
Mulher ao espelho
Hoje que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
POEMAS DE FIM DE SEMANA
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:10
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Livro do mês de novembro: "VOA COMIGO"
Encontra-se já disponível, nos locais habituais, informação acerca da sugestão do livro do mês.
Este mês, a BEJG destaca o livro "Voa Comigo" da prestigiada escritora Maria Teresa Maia Gonzalez.
Este mês, a BEJG destaca o livro "Voa Comigo" da prestigiada escritora Maria Teresa Maia Gonzalez.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:04
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Ai que prazer ter um livro para LER!
A Biblioteca Escolar promoveu a atividade "Ai que prazer ter um livro para LER!", no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:16
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
POEMAS DE FIM DE SEMANA
A partir desta semana damos a conhecer poemas de poetisas brasileiras, iniciando com Adélia Prado de quem publicamos o poema “A SERENATA”
Adélia Luzia Prado Freitas nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, no dia 13 de Dezembro de 1935, mas os seus poemas só foram conhecidos a partir dos anos 70, quando Carlos Drummond de Andrade sugeriu a sua publicação, apelidando-os de “fenomenais”.
A SERENATA
Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim.
Adélia Luzia Prado Freitas nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, no dia 13 de Dezembro de 1935, mas os seus poemas só foram conhecidos a partir dos anos 70, quando Carlos Drummond de Andrade sugeriu a sua publicação, apelidando-os de “fenomenais”.
A SERENATA
Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:47
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:27
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
POEMAS DE FIM DE SEMANA
Maria Celestina Fernandes nasceu na cidade do Lubango a 12 de Setembro de 1945 e estudou em Luanda. É jurista e exerce o cargo de Consultora jurídica de instituições bancárias angolanas. Iniciou a sua carreira literária em 1980. Mas começa a publicar apenas em 1990.
Dela, publicamos, hoje, o poema que segue:
Amar é sentimento livre de dois gumes,
Ora magoa,
Se incompreendido e rejeitado;
Ora reconforta,
Se retribuído e partilhado.
Amar é como alimentar da chama
Que exige constância
Para mantê-la acesa,
Senão ela se extingue
Deixando atrás de si a fria cinza"
Dela, publicamos, hoje, o poema que segue:
Amar é sentimento livre de dois gumes,
Ora magoa,
Se incompreendido e rejeitado;
Ora reconforta,
Se retribuído e partilhado.
Amar é como alimentar da chama
Que exige constância
Para mantê-la acesa,
Senão ela se extingue
Deixando atrás de si a fria cinza"
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:32
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
No dia 24 de Outubro de 2011, a BEJG comemora o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares promovendo a atividade " AI QUE PRAZER TER UM LIVRO PARA LER!"com uma leitura coletiva entre as 11.15 e as 11.30h, onde quer que nos encontremos.
No dia 4 de Novembro, pelas 11.30h, ainda no âmbito destas comemorações, recebemos o Prof. Marçal Grilo para uma conversa informal sobre o prazer de ler.
De novo sob o lema "AI QUE PRAZER TER UM LIVRO PARA LER!", vamos partilhar o gosto pela LEITURA
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:10
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)
