terça-feira, 21 de junho de 2011

Português Língua Não Materna - Exposição




Português Língua Não Materna - Exposição

Encontra-se no local das exposições, junto à Biblioteca Escolar, o trabalho realizado pelo aluno Dionisie Rosca, 12ºC, no âmbito da disciplina de Português Língua Não Materna.
O trabalho teve como base a leitura de "O Principezinho".

quinta-feira, 16 de junho de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

POEMA DE PEDRA LIOZ


                  António Gedeão


Álvaro Góis,
Rui Mamede,
filhos de António Brandão,
naturais de Cantanhede,
pedreiros de profissão,
de sombrias cataduras
como bisontes lendários,
modelam ternas figuras
na lentidão dos calcários.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Concurso "O Cartaz da minha Escola"

Já são conhecidos os vencedores do concurso “O CARTAZ DA MINHA ESCOLA” 2011, promovido pela RBE.
São muito bonitos e expressivos os trabalhos premiados e por isso enviamos a todos, alunos e professores, os nossos sinceros parabéns.
Este ano, o trabalho apresentado pelos concorrentes da nossa escola não se sagrou vencedor; porém, pelo empenho e pelo trabalho desenvolvido ao longo de várias semanas, os alunos do 8ºG e a professora Maria Antonieta Benrós também estão de parabéns.

O trabalho enviado a concurso é muito apelativo e por isso compreendemos que a tarefa do júri não tenha sido fácil. Parabéns, pois, aos alunos e à professora.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

Hoje, publica-se o poema ANIVERSÁRIO de Fernando Pessoa.
Escrito em 1929 (cerca de seis anos antes do seu falecimento) é um poema muito triste, mas também tão belo que vale mesmo a pena lê-lo ou relê-lo.
Fernando Pessoa nasceu a 13 de Junho de 1888.



ANIVERSÁRIO


               Fernando Pessoa
              (Álvaro de Campos)


No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

Amigo

                   Alexandre O'Neill


Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O papel dos professores bibliotecários

As mudanças que se têm verificado a nível da relevância do papel das Bibliotecas Escolares exige que todos os membros da comunidade, professores, alunos e encarregados de educação sejam sensibilizados para a sua utilização cívica e adequada às necessidades de cada um.
Urge, também, tomar consciência do papel desempenhado pelos professores bibliotecários em todo este contexto e das exigências que lhes são feitas pela tutela a nível da sua formação.
Um apontamento acerca dessas competências pode ser visto em:

http://www.youtube.com/watch?v=gHsln1diNM8