POEMA DE PEDRA LIOZ
António Gedeão
Álvaro Góis,
Rui Mamede,
filhos de António Brandão,
naturais de Cantanhede,
pedreiros de profissão,
de sombrias cataduras
como bisontes lendários,
modelam ternas figuras
na lentidão dos calcários.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
POEMAS DE FIM-DE-SEMANA
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
03:43
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Concurso "O Cartaz da minha Escola"
Já são conhecidos os vencedores do concurso “O CARTAZ DA MINHA ESCOLA” 2011, promovido pela RBE.
São muito bonitos e expressivos os trabalhos premiados e por isso enviamos a todos, alunos e professores, os nossos sinceros parabéns.
Este ano, o trabalho apresentado pelos concorrentes da nossa escola não se sagrou vencedor; porém, pelo empenho e pelo trabalho desenvolvido ao longo de várias semanas, os alunos do 8ºG e a professora Maria Antonieta Benrós também estão de parabéns.
O trabalho enviado a concurso é muito apelativo e por isso compreendemos que a tarefa do júri não tenha sido fácil. Parabéns, pois, aos alunos e à professora.
São muito bonitos e expressivos os trabalhos premiados e por isso enviamos a todos, alunos e professores, os nossos sinceros parabéns.
Este ano, o trabalho apresentado pelos concorrentes da nossa escola não se sagrou vencedor; porém, pelo empenho e pelo trabalho desenvolvido ao longo de várias semanas, os alunos do 8ºG e a professora Maria Antonieta Benrós também estão de parabéns.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
03:07
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 9 de junho de 2011
POEMAS DE FIM-DE-SEMANA
Hoje, publica-se o poema ANIVERSÁRIO de Fernando Pessoa.
Escrito em 1929 (cerca de seis anos antes do seu falecimento) é um poema muito triste, mas também tão belo que vale mesmo a pena lê-lo ou relê-lo.
Fernando Pessoa nasceu a 13 de Junho de 1888.
ANIVERSÁRIO
No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.
Escrito em 1929 (cerca de seis anos antes do seu falecimento) é um poema muito triste, mas também tão belo que vale mesmo a pena lê-lo ou relê-lo.
Fernando Pessoa nasceu a 13 de Junho de 1888.
ANIVERSÁRIO
Fernando Pessoa
(Álvaro de Campos)
No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
03:17
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 2 de junho de 2011
POEMAS DE FIM-DE-SEMANA
Amigo
Alexandre O'Neill
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
Alexandre O'Neill
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
14:57
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 1 de junho de 2011
O papel dos professores bibliotecários
As mudanças que se têm verificado a nível da relevância do papel das Bibliotecas Escolares exige que todos os membros da comunidade, professores, alunos e encarregados de educação sejam sensibilizados para a sua utilização cívica e adequada às necessidades de cada um.
Urge, também, tomar consciência do papel desempenhado pelos professores bibliotecários em todo este contexto e das exigências que lhes são feitas pela tutela a nível da sua formação.
Um apontamento acerca dessas competências pode ser visto em:
http://www.youtube.com/watch?v=gHsln1diNM8
Urge, também, tomar consciência do papel desempenhado pelos professores bibliotecários em todo este contexto e das exigências que lhes são feitas pela tutela a nível da sua formação.
Um apontamento acerca dessas competências pode ser visto em:
http://www.youtube.com/watch?v=gHsln1diNM8
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:14
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
CARLOS NOBRE na JB - A opinião dos alunos
Dia 30 de Maio foi uma surpresa. Comemorávamos, nesta data, o Dia do Autor Português.
Neste dia, os alunos convidados pela Biblioteca Escolar tiveram a honra de receber Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman e que foi o vocalista do grupo Da Weseal.
Neste dia, os alunos convidados pela Biblioteca Escolar tiveram a honra de receber Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman e que foi o vocalista do grupo Da Weseal.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:32
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Dia do Autor Português- Uma conversa com muito Sabor
Depois da presença do escritor e ilustrador Armindo Reis ter animado uma sessão da Comunidade de Leitores numa magnífica Conversa com Sabor, eis que a BEJG encerra com chave de ouro as suas actividades de promoção da leitura e escrita.
A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.
A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:14
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)



