segunda-feira, 13 de junho de 2011

Concurso "O Cartaz da minha Escola"

Já são conhecidos os vencedores do concurso “O CARTAZ DA MINHA ESCOLA” 2011, promovido pela RBE.
São muito bonitos e expressivos os trabalhos premiados e por isso enviamos a todos, alunos e professores, os nossos sinceros parabéns.
Este ano, o trabalho apresentado pelos concorrentes da nossa escola não se sagrou vencedor; porém, pelo empenho e pelo trabalho desenvolvido ao longo de várias semanas, os alunos do 8ºG e a professora Maria Antonieta Benrós também estão de parabéns.

O trabalho enviado a concurso é muito apelativo e por isso compreendemos que a tarefa do júri não tenha sido fácil. Parabéns, pois, aos alunos e à professora.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

Hoje, publica-se o poema ANIVERSÁRIO de Fernando Pessoa.
Escrito em 1929 (cerca de seis anos antes do seu falecimento) é um poema muito triste, mas também tão belo que vale mesmo a pena lê-lo ou relê-lo.
Fernando Pessoa nasceu a 13 de Junho de 1888.



ANIVERSÁRIO


               Fernando Pessoa
              (Álvaro de Campos)


No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

Amigo

                   Alexandre O'Neill


Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O papel dos professores bibliotecários

As mudanças que se têm verificado a nível da relevância do papel das Bibliotecas Escolares exige que todos os membros da comunidade, professores, alunos e encarregados de educação sejam sensibilizados para a sua utilização cívica e adequada às necessidades de cada um.
Urge, também, tomar consciência do papel desempenhado pelos professores bibliotecários em todo este contexto e das exigências que lhes são feitas pela tutela a nível da sua formação.
Um apontamento acerca dessas competências pode ser visto em:

http://www.youtube.com/watch?v=gHsln1diNM8

CARLOS NOBRE na JB - A opinião dos alunos

Dia 30 de Maio foi uma surpresa. Comemorávamos, nesta data, o Dia do Autor Português.


Neste dia, os alunos convidados pela Biblioteca Escolar tiveram a honra de receber Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman e que foi o vocalista do grupo Da Weseal.

Dia do Autor Português- Uma conversa com muito Sabor

Depois da presença do escritor e ilustrador Armindo Reis ter animado uma sessão da Comunidade de Leitores numa magnífica Conversa com Sabor, eis que a BEJG encerra com chave de ouro as suas actividades de promoção da leitura e escrita.

A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

TABACARIA


FERNANDO PESSOA

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.