Dia 30 de Maio foi uma surpresa. Comemorávamos, nesta data, o Dia do Autor Português.
Neste dia, os alunos convidados pela Biblioteca Escolar tiveram a honra de receber Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman e que foi o vocalista do grupo Da Weseal.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
CARLOS NOBRE na JB - A opinião dos alunos
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:32
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Dia do Autor Português- Uma conversa com muito Sabor
Depois da presença do escritor e ilustrador Armindo Reis ter animado uma sessão da Comunidade de Leitores numa magnífica Conversa com Sabor, eis que a BEJG encerra com chave de ouro as suas actividades de promoção da leitura e escrita.
A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.
A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
05:14
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 26 de maio de 2011
POEMAS DE FIM-DE-SEMANA
TABACARIA
FERNANDO PESSOA
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
FERNANDO PESSOA
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:31
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Palestra sobre EMPREENDEDORISMO
Que dizer sobre EMPREENDEDORISMO?
Organizada pela Catarina Florentim, Margarida Arez, Pedro Paiva e Viviana Alcobia (12ºD e Prof. Maria de Jesus Bernardo) no âmbito do trabalho de Área de Projecto, a palestra teve muitos aspectos relevantes: o interesse do tema, o empenho, a dedicação e, sobretudo, um certo toque de profissionalismo que os jovens souberam transmitir na dose certa.
Os convidados tiveram um discurso claro, objectivo e muito esclarecedor, adequado ao público-alvo, o que constituiu mais um ponto a favor do sucesso da actividade.
Sem dúvida, um dos projectos mais credíveis e oportunos dos últimos tempos, que a BEJG apoia.
Organizada pela Catarina Florentim, Margarida Arez, Pedro Paiva e Viviana Alcobia (12ºD e Prof. Maria de Jesus Bernardo) no âmbito do trabalho de Área de Projecto, a palestra teve muitos aspectos relevantes: o interesse do tema, o empenho, a dedicação e, sobretudo, um certo toque de profissionalismo que os jovens souberam transmitir na dose certa.
Os convidados tiveram um discurso claro, objectivo e muito esclarecedor, adequado ao público-alvo, o que constituiu mais um ponto a favor do sucesso da actividade.
Sem dúvida, um dos projectos mais credíveis e oportunos dos últimos tempos, que a BEJG apoia.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:29
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
CONVERSAS COM SABOR ... ARMINDO REIS
Realizou-se no dia 23 de Maio a 2ª edição de CONVERSAS COM SABOR, com o escritor e ilustrador ARMINDO REIS.
Com um público que soube estar à altura – a turma do CEF – e alguns professores a sessão foi muito participada, graças à forma como o convidado conseguiu envolver os alunos na leitura dos poemas do livro TIC-TAC do CORAÇÂO.
Com um público que soube estar à altura – a turma do CEF – e alguns professores a sessão foi muito participada, graças à forma como o convidado conseguiu envolver os alunos na leitura dos poemas do livro TIC-TAC do CORAÇÂO.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:26
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, 20 de maio de 2011
POEMAS DE FIM-DE-SEMANA
É urgente o amor
Eugénio de Andrade
É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
Eugénio de Andrade
É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
02:34
1 comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 17 de maio de 2011
3 ºEncontro Intergeracional AURPIC/Escola Secundária João de Barros
Realiza-se hoje o 3º Encontro Intergeracional entre a AURPIC e jovens da Escola Secundária João de Barros.
PARTILHA DE SABERES E VIVÊNCIAS!
O GOSTO DE LER!
O GOSTO DE SABER FAZER!
PARTILHA DE SABERES E VIVÊNCIAS!
O GOSTO DE LER!
O GOSTO DE SABER FAZER!
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
04:40
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)




