quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARLOS NOBRE na JB - A opinião dos alunos

Dia 30 de Maio foi uma surpresa. Comemorávamos, nesta data, o Dia do Autor Português.


Neste dia, os alunos convidados pela Biblioteca Escolar tiveram a honra de receber Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman e que foi o vocalista do grupo Da Weseal.

Dia do Autor Português- Uma conversa com muito Sabor

Depois da presença do escritor e ilustrador Armindo Reis ter animado uma sessão da Comunidade de Leitores numa magnífica Conversa com Sabor, eis que a BEJG encerra com chave de ouro as suas actividades de promoção da leitura e escrita.

A fim de comemorar o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS, a BEJG convidou, este ano e pela primeira vez, um músico para uma Conversa com Sabor – Carlos Nobre – músico, cantor e autor dos sucessos dos Da Weasel.
Simpático, muito afável e tranquilo, Carlos Nobre respondeu, sempre sorridente, a todas as questões que lhe foram sendo colocadas acerca dos seus amores: música, escrita e leitura.
No fim, acedeu a cantar com os CAFFEINNA e, mais uma vez, encantou os fãs que assistiram (incrédulos) a esta Conversa com Sabor.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

TABACARIA


FERNANDO PESSOA

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palestra sobre EMPREENDEDORISMO

Que dizer sobre EMPREENDEDORISMO?
Organizada pela Catarina Florentim, Margarida Arez, Pedro Paiva e Viviana Alcobia (12ºD e Prof. Maria de Jesus Bernardo) no âmbito do trabalho de Área de Projecto, a palestra teve muitos aspectos relevantes: o interesse do tema, o empenho, a dedicação e, sobretudo, um certo toque de profissionalismo que os jovens souberam transmitir na dose certa.

Os convidados tiveram um discurso claro, objectivo e muito esclarecedor, adequado ao público-alvo, o que constituiu mais um ponto a favor do sucesso da actividade.
Sem dúvida, um dos projectos mais credíveis e oportunos dos últimos tempos, que a BEJG apoia.

CONVERSAS COM SABOR ... ARMINDO REIS

Realizou-se no dia 23 de Maio a 2ª edição de CONVERSAS COM SABOR, com o escritor e ilustrador ARMINDO REIS.
Com um público que soube estar à altura – a turma do CEF – e alguns professores a sessão foi muito participada, graças à forma como o convidado conseguiu envolver os alunos na leitura dos poemas do livro TIC-TAC do CORAÇÂO.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

POEMAS DE FIM-DE-SEMANA

É urgente o amor

Eugénio de Andrade


É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

terça-feira, 17 de maio de 2011

3 ºEncontro Intergeracional AURPIC/Escola Secundária João de Barros

Realiza-se hoje o 3º Encontro Intergeracional entre a AURPIC e jovens da Escola Secundária João de Barros.


PARTILHA DE SABERES E VIVÊNCIAS!

O GOSTO DE LER!
O GOSTO DE SABER FAZER!