Para assinalar este dia, a Biblioteca Escolar colocou à disposição de todos uma pequena exposição contendo um texto da escritora Margaret Mahy, bem como a capa de alguns livros que podem ser óptimas sugestões de leitura para os mais novos.
No dia 5 de Abril, terça-feira, será lido um pequeno conto em apenas duas turmas: 7ºD e 8ºB, as turmas das duas melhores leitoras. Será oferecido a todos os alunos da turma um marcador de livros feito para assinalar este dia.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Dia 2 de Abril – Dia Internacional do Livro Infantil
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:41
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Livro do mês de Abril
A Equipa da Biblioteca Escolar decidiu, este mês, apresentar uma sugestão de leituras para as férias da Páscoa.
Para isso, teve em consideração os autores e os livros mais lidos pelos nossos leitores, alunos, professores e assistentes operacionais.
A Biblioteca Escolar congratula-se e dá os parabéns a todos os seus leitores em particular às alunas Francisca Valente, 7ºD e Sara Rahemane, 8ºB que entre Setembro de 2010 e Março de 2011 foram as leitoras que mais livros requisitaram na Biblioteca Escolar, tendo mostrado que leram os livros requisitados, as quais, por diversas vezes, manifestaram o seu prazer pela leitura.
Para isso, teve em consideração os autores e os livros mais lidos pelos nossos leitores, alunos, professores e assistentes operacionais.
A Biblioteca Escolar congratula-se e dá os parabéns a todos os seus leitores em particular às alunas Francisca Valente, 7ºD e Sara Rahemane, 8ºB que entre Setembro de 2010 e Março de 2011 foram as leitoras que mais livros requisitaram na Biblioteca Escolar, tendo mostrado que leram os livros requisitados, as quais, por diversas vezes, manifestaram o seu prazer pela leitura.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:40
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Concurso “O Cartaz da Minha Escola”
Sob a orientação da professora de Educação Visual Maria Antonieta Benrós, a turma G do 8º ano participou no concurso em epígrafe, enviando um trabalho realizado em grupo.
O concurso é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais e o Colégio Florestal da Ordem dos Engenheiros e enquadra-se na 5ª edição da Semana da Leitura e na comemoração do Ano Internacional da Floresta, tendo como temas centrais LEITURA- ENERGIA- FLORESTA.
Oportunamente, a Biblioteca Escolar apresentará uma exposição com todos os trabalhos realizados pelos alunos, no âmbito do concurso.
O concurso é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais e o Colégio Florestal da Ordem dos Engenheiros e enquadra-se na 5ª edição da Semana da Leitura e na comemoração do Ano Internacional da Floresta, tendo como temas centrais LEITURA- ENERGIA- FLORESTA.
Oportunamente, a Biblioteca Escolar apresentará uma exposição com todos os trabalhos realizados pelos alunos, no âmbito do concurso.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:30
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 17 de março de 2011
Semana da Leitura 2011
Realiza-se amanhã, dia 18 de Março, às 10h a última actividade da Semana da Leitura 2011 – LER EM VÁRIOS SOTAQUES. Para esta actividade foram convidados inúmeros leitores, cujas pronúncias darão à leitura de “A Árvores” de Sophia de Mello Breyner uma musicalidade alegre e festiva.
Decorreu com enorme sucesso e alegria o habitual RECITAL de POESIA que, como sempre, contou com uma participação massiva de alunos e professores e durante o qual foram entregues os prémios e diplomas de participação dos concursos literários “Um Conto de Natal” 2010 e “Uma carta de Amor” 2011.
Também se realizou com o habitual entusiasmo LEITURAS IMPREVISTAS XII, este ano com a leitura integral de Casos do Beco das Sardinheiras de Mário de Carvalho.
Decorreu com enorme sucesso e alegria o habitual RECITAL de POESIA que, como sempre, contou com uma participação massiva de alunos e professores e durante o qual foram entregues os prémios e diplomas de participação dos concursos literários “Um Conto de Natal” 2010 e “Uma carta de Amor” 2011.
Também se realizou com o habitual entusiasmo LEITURAS IMPREVISTAS XII, este ano com a leitura integral de Casos do Beco das Sardinheiras de Mário de Carvalho.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:50
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 3 de março de 2011
Poemas de fim-de-semana
A partir do mês de Abril, a BEJG disponibilizará, todas as semanas, um poema de diferentes autores.
Aguardamos sugestões e …comentários dos nossos leitores.
Aguardamos sugestões e …comentários dos nossos leitores.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:04
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Livro do mês - Março
Encontra-se afixado, nos locais habituais, informação a respeito do livro do mês de Março – Casos do Beco das Sardinheiras – de Mário de Carvalho.
São histórias de gente comum, pessoas vulgares mas caricatas, lisboetas estupefactos com as situações bizarras com que diariamente se deparam. Em comum, têm o gosto de falar de tudo e de nada. Estas narrativas curtas apresentam-nos, de forma divertida a gata Tareca, o Manuel da Ribalda, o Paulinho Marujo, o Zé Metade (assim chamado porque ao tentar separar o Manecas Canteiro do Mota Cavaleiro ficou cortado em dois), a D.Catalina, o Zé da Carris… tanta gente que gera no leitor o interesse de conhecer todas as peripécias que vivem.
São histórias de gente comum, pessoas vulgares mas caricatas, lisboetas estupefactos com as situações bizarras com que diariamente se deparam. Em comum, têm o gosto de falar de tudo e de nada. Estas narrativas curtas apresentam-nos, de forma divertida a gata Tareca, o Manuel da Ribalda, o Paulinho Marujo, o Zé Metade (assim chamado porque ao tentar separar o Manecas Canteiro do Mota Cavaleiro ficou cortado em dois), a D.Catalina, o Zé da Carris… tanta gente que gera no leitor o interesse de conhecer todas as peripécias que vivem.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:02
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Comunidade de Leitores
Realizou-se ontem, dia 21 de Fevereiro, a 1ª Sessão da Comunidade de Leitores da Escola Secundária João de Barros – CONVERSAS COM SABOR. O convidado, o jovem escritor Samuel Pimenta, apresentou o seu livro O ESCOLHIDO e encantou a plateia pela simplicidade e cordialidade com que se dirigiu a todos enaltecendo a Escola e os professores.
Para a Comunidade de Leitores foi um prazer ter iniciado as suas sessões de CONVERSAS COM SABOR com este talentoso jovem; entre um gole de chá e uma bolacha, as perguntas foram desfilando entusiasticamente. A todas o nosso convidado respondeu com igual entusiasmo e rapidamente o tempo se esgotou, terminando com uma sessão de autógrafos.
A Comunidade de Leitores agradece a presença entusiasta dos alunos, professores que estiveram presentes, do director e das funcionárias, também membros da Comunidade, cuja ajuda foi imprescindível para o sucesso da 1ª sessão de CONVERSAS COM SABOR.
Para a Comunidade de Leitores foi um prazer ter iniciado as suas sessões de CONVERSAS COM SABOR com este talentoso jovem; entre um gole de chá e uma bolacha, as perguntas foram desfilando entusiasticamente. A todas o nosso convidado respondeu com igual entusiasmo e rapidamente o tempo se esgotou, terminando com uma sessão de autógrafos.
A Comunidade de Leitores agradece a presença entusiasta dos alunos, professores que estiveram presentes, do director e das funcionárias, também membros da Comunidade, cuja ajuda foi imprescindível para o sucesso da 1ª sessão de CONVERSAS COM SABOR.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:24
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)
