Realiza-se amanhã, dia 18 de Março, às 10h a última actividade da Semana da Leitura 2011 – LER EM VÁRIOS SOTAQUES. Para esta actividade foram convidados inúmeros leitores, cujas pronúncias darão à leitura de “A Árvores” de Sophia de Mello Breyner uma musicalidade alegre e festiva.
Decorreu com enorme sucesso e alegria o habitual RECITAL de POESIA que, como sempre, contou com uma participação massiva de alunos e professores e durante o qual foram entregues os prémios e diplomas de participação dos concursos literários “Um Conto de Natal” 2010 e “Uma carta de Amor” 2011.
Também se realizou com o habitual entusiasmo LEITURAS IMPREVISTAS XII, este ano com a leitura integral de Casos do Beco das Sardinheiras de Mário de Carvalho.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Semana da Leitura 2011
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:50
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 3 de março de 2011
Poemas de fim-de-semana
A partir do mês de Abril, a BEJG disponibilizará, todas as semanas, um poema de diferentes autores.
Aguardamos sugestões e …comentários dos nossos leitores.
Aguardamos sugestões e …comentários dos nossos leitores.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:04
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Livro do mês - Março
Encontra-se afixado, nos locais habituais, informação a respeito do livro do mês de Março – Casos do Beco das Sardinheiras – de Mário de Carvalho.
São histórias de gente comum, pessoas vulgares mas caricatas, lisboetas estupefactos com as situações bizarras com que diariamente se deparam. Em comum, têm o gosto de falar de tudo e de nada. Estas narrativas curtas apresentam-nos, de forma divertida a gata Tareca, o Manuel da Ribalda, o Paulinho Marujo, o Zé Metade (assim chamado porque ao tentar separar o Manecas Canteiro do Mota Cavaleiro ficou cortado em dois), a D.Catalina, o Zé da Carris… tanta gente que gera no leitor o interesse de conhecer todas as peripécias que vivem.
São histórias de gente comum, pessoas vulgares mas caricatas, lisboetas estupefactos com as situações bizarras com que diariamente se deparam. Em comum, têm o gosto de falar de tudo e de nada. Estas narrativas curtas apresentam-nos, de forma divertida a gata Tareca, o Manuel da Ribalda, o Paulinho Marujo, o Zé Metade (assim chamado porque ao tentar separar o Manecas Canteiro do Mota Cavaleiro ficou cortado em dois), a D.Catalina, o Zé da Carris… tanta gente que gera no leitor o interesse de conhecer todas as peripécias que vivem.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
08:02
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Comunidade de Leitores
Realizou-se ontem, dia 21 de Fevereiro, a 1ª Sessão da Comunidade de Leitores da Escola Secundária João de Barros – CONVERSAS COM SABOR. O convidado, o jovem escritor Samuel Pimenta, apresentou o seu livro O ESCOLHIDO e encantou a plateia pela simplicidade e cordialidade com que se dirigiu a todos enaltecendo a Escola e os professores.
Para a Comunidade de Leitores foi um prazer ter iniciado as suas sessões de CONVERSAS COM SABOR com este talentoso jovem; entre um gole de chá e uma bolacha, as perguntas foram desfilando entusiasticamente. A todas o nosso convidado respondeu com igual entusiasmo e rapidamente o tempo se esgotou, terminando com uma sessão de autógrafos.
A Comunidade de Leitores agradece a presença entusiasta dos alunos, professores que estiveram presentes, do director e das funcionárias, também membros da Comunidade, cuja ajuda foi imprescindível para o sucesso da 1ª sessão de CONVERSAS COM SABOR.
Para a Comunidade de Leitores foi um prazer ter iniciado as suas sessões de CONVERSAS COM SABOR com este talentoso jovem; entre um gole de chá e uma bolacha, as perguntas foram desfilando entusiasticamente. A todas o nosso convidado respondeu com igual entusiasmo e rapidamente o tempo se esgotou, terminando com uma sessão de autógrafos.
A Comunidade de Leitores agradece a presença entusiasta dos alunos, professores que estiveram presentes, do director e das funcionárias, também membros da Comunidade, cuja ajuda foi imprescindível para o sucesso da 1ª sessão de CONVERSAS COM SABOR.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:24
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
COMUNIDADE DE LEITORES DA Biblioteca Escolar José Gustavo
1º Sessão - CONVERSAS COM SABOR - 21 DE FEVEREIRO DE 2011, ÀS 10H – Auditório A partir da leitura do livro O ESCOLHIDO de Samuel Pimenta
Convidados: SAMUEL PIMENTA (escritor)
10ºE e Profª Paula Duarte
Membros da Comunidade de Leitores: Nildy Araújo (8ºA); Joana Sebastião; Andreia Capela; Sara Rahemane, (alunas do 8ºB); Carlos Palheiros (10ºG); Pedro Barros; Pedro Rega( alunos do 11ºF); ProfªLucília Achando; ProfªRosa Marques; Maria José Arrais (Assistente Operacional - Biblioteca); Apolónia Santos; Aida Sousa; Gabriela Camões e Teresa Andrade (Assistentes Operacionais - Escola).
Convidados: SAMUEL PIMENTA (escritor)
10ºE e Profª Paula Duarte
Membros da Comunidade de Leitores: Nildy Araújo (8ºA); Joana Sebastião; Andreia Capela; Sara Rahemane, (alunas do 8ºB); Carlos Palheiros (10ºG); Pedro Barros; Pedro Rega( alunos do 11ºF); ProfªLucília Achando; ProfªRosa Marques; Maria José Arrais (Assistente Operacional - Biblioteca); Apolónia Santos; Aida Sousa; Gabriela Camões e Teresa Andrade (Assistentes Operacionais - Escola).
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:20
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
COMUNIDADE DE LEITORES
SABES O QUE É UMA COMUNIDADE DE LEITORES?
PRETENDE-SE, COM AS COMUNIDADES DE LEITORES, DESCOBRIR FORMAS DIFERENTES DE ABORDAR OS TEXTOS ATRAVÉS DA DISCUSSÃO EM GRUPO DE OBRAS SELECCIONADAS PREVIAMENTE.
DO GOSTO PELA LEITURA E DA TROCA DE IMPRESSSÕES SOBRE O QUE SE LÊ CRIAM-SE CUMPLICIDADES E DESENVOLVE-SE O GOSTO PELA LEITURA DE UMA FORMA MAIS ACTIVA E PARTILHADA.
COMUNIDADES DE LEITORES SÃO, PORTANTO, GRUPOS DE PESSOAS COM O MESMO GOSTO PELO LIVRO E PELA LEITURA, DISPOSTAS A PARTILHAR COM OUTRAS PESSOAS AS EMOÇÕES E O PRAZER QUE A LEITURA LHES TRANSMITE.
QUERES FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE LEITORES DA TUA BIBLIOTECA ESCOLAR E DA TUA ESCOLA?.
INSCREVE-TE JÁ!
PRETENDE-SE, COM AS COMUNIDADES DE LEITORES, DESCOBRIR FORMAS DIFERENTES DE ABORDAR OS TEXTOS ATRAVÉS DA DISCUSSÃO EM GRUPO DE OBRAS SELECCIONADAS PREVIAMENTE.
DO GOSTO PELA LEITURA E DA TROCA DE IMPRESSSÕES SOBRE O QUE SE LÊ CRIAM-SE CUMPLICIDADES E DESENVOLVE-SE O GOSTO PELA LEITURA DE UMA FORMA MAIS ACTIVA E PARTILHADA.
COMUNIDADES DE LEITORES SÃO, PORTANTO, GRUPOS DE PESSOAS COM O MESMO GOSTO PELO LIVRO E PELA LEITURA, DISPOSTAS A PARTILHAR COM OUTRAS PESSOAS AS EMOÇÕES E O PRAZER QUE A LEITURA LHES TRANSMITE.
QUERES FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE LEITORES DA TUA BIBLIOTECA ESCOLAR E DA TUA ESCOLA?.
INSCREVE-TE JÁ!
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:18
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Exposição Dia de S. Valentim
Estará patente ao público, a partir de amanhã e até ao dia 18 de Fevereiro uma exposição alusiva ao Dia de S.Valentim, a qual conta com uma apresentação da História de S. Valentim, bem como vários poemas alusivos ao amor de autores nacionais e estrangeiros e ainda as cartas de amor escritas pelos concorrentes ao Concurso Literário “Uma Carta de Amor”
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
06:58
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)
