2º Prémio
A Aventura do Pai Natal
Tudo corre com calma na oficina do Pai Natal. Os duendes trabalham arduamente, porque o grande dia aproximava-se. Era véspera da véspera de Natal, ou seja, dia vinte e três de Dezembro. A maior parte dos presentes já estavam comprados porque brinquedos e outros presentes que se vêem hoje em dia já não são como antigamente, quando muitos eram feitos por quem oferecia. O pai Natal estava a rever pela última vez a lista de pedidos e a lista do comportamento, que é alista onde estão escritos os nomes dos meninos que se portaram bem. O pai Natal dizia os nomes ingleses, franceses e em diante, com muita dificuldade:
- Então vamos lá a ver o que é que o Michael “Cronhier” quer receber. Ele até mandou uma linda carta, mão é Arnaldo?
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Escalão A
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:50
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Escalão A
3º Prémio
Um Conto de Natal
Era uma vez uma menina chamada Leonor que tinha dez anos. Leonor adorava o Natal: adorava ver as ruas iluminadas, adorava as músicas natalícias que se ouviam pela cidade, adorava sentir aquela agitação toda que envolvia a compra dos presentes, enfim, Leonor ficava fascinada pela época que para ela era a mais mágica do ano.
Mas nem tudo na vida são rosas e, a época do ano que tanto a fascinava e alegrava, também a entristecia. Leonor entristecia-se por saber que havia pessoas a viver na rua, ao frio, sem agasalhos nem alimentos. Tinha pena quando via crianças que choravam em frente a uma montra, pois os seus pais não lhes podiam dar aquilo que desejavam. Sofria ao imaginar muitas crianças e idosos a passar o Natal sozinhos …
Um Conto de Natal
Era uma vez uma menina chamada Leonor que tinha dez anos. Leonor adorava o Natal: adorava ver as ruas iluminadas, adorava as músicas natalícias que se ouviam pela cidade, adorava sentir aquela agitação toda que envolvia a compra dos presentes, enfim, Leonor ficava fascinada pela época que para ela era a mais mágica do ano.
Mas nem tudo na vida são rosas e, a época do ano que tanto a fascinava e alegrava, também a entristecia. Leonor entristecia-se por saber que havia pessoas a viver na rua, ao frio, sem agasalhos nem alimentos. Tinha pena quando via crianças que choravam em frente a uma montra, pois os seus pais não lhes podiam dar aquilo que desejavam. Sofria ao imaginar muitas crianças e idosos a passar o Natal sozinhos …
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:47
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Escalão A
Menção Honrosa
Conto de Natal
Era uma vez um homem que vivia do comércio. O homem andava de um lado para o outro a vender os seus produtos.
Naquele dia, ele não vendeu nada e voltou para casa. No caminho de volta, ele olhou para o horizonte e viu uma estrela muito brilhante e grande. Chegou a casa e sentiu uma irresistível vontade de seguir a estrela. Despediu-se da família e começou a caminhada atrás da estrela. Levava pão, água, vinho, uns bolos e dinheiro para o que fosse preciso.
Conto de Natal
Era uma vez um homem que vivia do comércio. O homem andava de um lado para o outro a vender os seus produtos.
Naquele dia, ele não vendeu nada e voltou para casa. No caminho de volta, ele olhou para o horizonte e viu uma estrela muito brilhante e grande. Chegou a casa e sentiu uma irresistível vontade de seguir a estrela. Despediu-se da família e começou a caminhada atrás da estrela. Levava pão, água, vinho, uns bolos e dinheiro para o que fosse preciso.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:42
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Contos premiados no II Concurso Literário "Um Conto de Natal" 2010
BEJG publica os trabalhos premiados no II Concurso Literário “Um Conto de Natal” 2010 e
informa que os prémios serão entregues em Março, no decorrer da SEMANA DA LEITURA que decorre, na nossa Escola, entre 14 e 18 de Março de 2011.
A Biblioteca Escolar José Gustavo agradece a todos a participação e lembra que este é um Concurso anual, pelo que espera contar com a colaboração de todos no próximo ano.
Lembra, também, que decorre até 4 de Fevereiro o Concurso "Uma carta de Amor", cujo Regulamento se encontra na Biblioteca Escolar.
Parabéns a todos os participantes.
informa que os prémios serão entregues em Março, no decorrer da SEMANA DA LEITURA que decorre, na nossa Escola, entre 14 e 18 de Março de 2011.
A Biblioteca Escolar José Gustavo agradece a todos a participação e lembra que este é um Concurso anual, pelo que espera contar com a colaboração de todos no próximo ano.
Lembra, também, que decorre até 4 de Fevereiro o Concurso "Uma carta de Amor", cujo Regulamento se encontra na Biblioteca Escolar.
Parabéns a todos os participantes.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:37
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
II CONCURSO LITERÁRIO “UM CONTO DE NATAL” 2010
Após a uma apreciação cuidada de todos os trabalhos apresentados pelos concorrentes, o júri premiou os seguintes:
Escalão A:
1º Prémio: Ana Sofia Silva (Annie) – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – V.N.Famalicão
2ºPrémio: Miguel Caetano (Squalis) – Esc EB2/3 D.Pedro IV- Queluz
3º Prémio: Andreia Rodrigues (Margarida) – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – V.N.Famalicão
Menção Honrosa: Nuno Oliveira (El Oliveira) – Escola Básica 2/3 D.Pedro IV – Queluz
Escalão B
1º Prémio: Catarina Florentim (Isabel de Oliveira) _- Esc. Sec. João de barros – Corroios
2º Prémio: Hugo Santos (Miguel Castro) – Esc. Sec. João de Barros – Corroios
3º Prémio: Não foi atribuído
Escalão C
1º Prémio: Maria Morais (Isa) – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – V.N.Famalicão
2º Prémio: Não foi atribuído
3º Prémio: Não foi atribuído
Os prémios serão entregues em Março de 2011.
Escalão A:
1º Prémio: Ana Sofia Silva (Annie) – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – V.N.Famalicão
2ºPrémio: Miguel Caetano (Squalis) – Esc EB2/3 D.Pedro IV- Queluz
3º Prémio: Andreia Rodrigues (Margarida) – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – V.N.Famalicão
Menção Honrosa: Nuno Oliveira (El Oliveira) – Escola Básica 2/3 D.Pedro IV – Queluz
Escalão B
1º Prémio: Catarina Florentim (Isabel de Oliveira) _- Esc. Sec. João de barros – Corroios
2º Prémio: Hugo Santos (Miguel Castro) – Esc. Sec. João de Barros – Corroios
3º Prémio: Não foi atribuído
Escalão C
1º Prémio: Maria Morais (Isa) – Agrupamento de Escolas de Gondifelos – V.N.Famalicão
2º Prémio: Não foi atribuído
3º Prémio: Não foi atribuído
Os prémios serão entregues em Março de 2011.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:26
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Oferta de Livros à Biblioteca
A Biblioteca Escolar José Gustavo recebeu, através da mãe da aluna Inês Nogueira, do 8ºC, uma oferta de livros feita pela senhora dona Iolanda Domingues, madrinha da aluna.
A Biblioteca Escolar José Gustavo agradece a oferta e presta uma singela homenagem à benemérita com a exposição do espólio ofertado.
A Biblioteca Escolar José Gustavo agradece a oferta e presta uma singela homenagem à benemérita com a exposição do espólio ofertado.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:24
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
NOTÍCIAS
Mais informa que a partir desta data e até ao dia 4 de Fevereiro é possível concorrer ao Concurso literário “UMA CARTA DE AMOR”, pelo que todos os interessados devem consultar com atenção o respectivo regulamento disponível na Biblioteca, no blogue e nesta página.
Relativamente ao II Concurso Literário “UM CONTO DE NATAL” a equipa da Biblioteca Escolar congratula-se com o número de participantes (14 do escalão A; 5 do escalão B; 2 do escalão C e ainda 5 participantes que pelo facto de não estarem identificados serão desclassificados) e informa que oportunamente dará a conhecer os vencedores.
Publicada por
Biblioteca José Gustavo
à(s)
07:56
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)